Os 4 maiores erros no seu branding pessoal
Seu branding pessoal envolve a sua imagem, a forma como você se comunica, o seu nível de coerência. Tudo isso pode te ajudar a criar autoridade ou pode acabar com ela.
Por isso é importante que você se atente aos erros que pode acabar cometendo no seu perfil.
Veja abaixo os 4 maiores erros no seu branding pessoal.
1 | Displicência com sua aparência
Você é a cara do seu negócio. Precisa pensar na imagem que pretende transmitir e alinhar essa imagem com o seu objetivo. Você vende viagem para as Maldivas, então um look praiano cai bem. Mas o mesmo não acontece se você for uma advogada ou psicóloga, certo?
2 | Pouca coerência
O que você faz precisa estar alinhado com o que você diz, senão sua mensagem chega de forma confusa até seu público acabando com a sua autoridade. Exemplo: você fala sobre marketing e sobre a importância de seguir um planejamento de conteúdo, mas no seu perfil você posta 90% do tempo sobre sua família e viagens.
3 | O seu posicionamento não combina com quem você é
Podemos citar aqui a moda do blazer e da água na taça. Combina muito com algumas pessoas, com outras, no entanto, não casa bem. Branding pessoal é uma questão particular. Pense no seu estilo para não parecer um personagem. Você precisa ser autêntica ou não conseguirá ser natural dentro dessa fantasia.
4 | Perfil confuso
Quando as pessoas entram no seu perfil, elas conseguem identificar de cara sobre o que você fala e o problema que você resolve? Não deixe a sua audiência com a missão de ser detetive e evite frases aleatórias como “modernizando seu negócio”, “fazendo o melhor para você”, “sempre atenta a detalhes”…essas frases não são claras para o seu público.